09 Dez 2010
Já se encontram abertas as candidaturas ao Prémio Leya 2011. O prazo para a entrega das obras a concurso termina no dia 31 de Maio de 2011. Por favor consulte o regulamento. poderá obter mais informações neste mesmo site, na área dedicada ao Prémio Leya.
Com características únicas pela sua especificidade e valor -- 100 mil euros --, o Prémio LeYa foi criado em 2008 com o objectivo de distinguir um romance inédito escrito em português.
A procura de novos talentos da língua portuguesa e a sua promoção internacional são prioridades da LeYa. É nossa convicção que o grande crescimento e enriquecimento das literaturas de língua portuguesa nos últimos anos justificam inteiramente, e até exigem, a existência de um prémio desta natureza; a notável adesão de concorrentes de todo o mundo lusófono é sinal do interesse que o Prémio gerou junto do público leitor e de toda a comunidade dos escritores de língua portuguesa.
É também de grande importância a ampla promoção do prémio. A LeYa divulga o prémio e os seus vencedores em Portugal e em toda a vasta área geográfica da língua portuguesa, porque essa é verdadeiramente a sua vocação e o seu campo de acção como grupo editorial.
Com esta e outras iniciativas, a LeYa contribui para a criação de uma verdadeira comunidade, tão diversa nas suas manifestações literárias e culturais, mas tão próxima pela utilização de uma língua comum.
Nota: Caminha a passos largos para a 4ª edição. Até à data pariu duas crias (romances), acho sinceramente que nem as lontras conseguem bater o prémio Leya. Para quem tem propósitos destes, por favor, não brinquem com as nossas caras.
Além (mais aquém...) das pessoas gosto de livros.
ResponderEliminarVais ter que me atutar...
Vamos lá ver se aguentas.
Parabens (provisórios) pelo livro. Depois confirmo.
Uma enigmática leitora é sempre motivo de curiosidade. Conheço o Blog pelo título que fica no ouvido, só por isso era uma honra ser prendado com esta visita.
ResponderEliminarUm obrigado definitivo pela simpatia e pela curiosidade, o resto é a consequência directa de quem se sujeita a aparecer com um livro numa estante de livraria.
Neste momento a modéstia (minha) impera. A honra é minha.
ResponderEliminarJá passou...:)
Dos dois. Pode ser.
O resto nunca é consequência...Ou é? Minha matemática...
O resto não imagino, levado às últimas consequências, o mito ou dá comédia ou tragédia. Eu prefiro sem dúvida a tragédia, espero que seja o esperado.
ResponderEliminar