Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



sábado, 9 de julho de 2011

Parabéns e facebook

          Quero agradecer a todos quantos me endereçaram os parabéns através do facebook e aos outros que, tal como acontece comigo, deixaram passar ao lado estas datas que esta memória gigante nunca esquece.
          Esta é uma matéria que daria pano para mangas e inclusive largas teses de análise sociológica. Cá por mim, prefiro ficar mais terreno e simplificar a coisa. E digo que gostei e agradeço, diria mais, confesso que estava cansado de receber parabéns do Sr. Engº Jardim Gonçalves; do Sr. Dr. Armando Vara (Caixa e BCP) e só não receberia mais votos de parabéns de outros ilustríssimos banqueiros pela simples razão de não lhes pagar juros, ou despesas de manutenção ou outro tipo de taxas qualquer. Portanto, como os parabéns não se compram, dão-se, dispenso gestos tão amáveis de tal gente.
      Também não gosto nada de receber paabéns da CP, cada vez me pedem mais pelos bilhetes e cada vez é maior o buraco que lançam na economia do país; o mesmo posso dizer da Santa Casa, eis que recebo um email a dizer Parabéns e nem tão pouco me lembrei do aniversário, pensei com os meus botões, na pior das hipóteses, são mais 10 euros, sim, eu jogo online. Abro o email e vejo um bolo, interrogo-me, o que será, e vejo que pedem para aceder à minha página, anunciando uma surpresa. Pensei cá comigo, querem ver que a Santa Casa se lembrou de mim, espreito e... nada, implicitamente era um convite a jogar. A jogar uma ova, que já tinha feito a jogada para três meses, queriam que jogasse mais e eu queria uma prenda de aniversário. Isso não se faz, vamos passar a vida a ser enganados como as crinacinhas.
      Moral da história, no facebook ninguém me cobrou nada nem mostrou qualquer outro interesse a não ser o gesto livre e gratuito de me dar os parabéns, por isso agradeço, prometendo estar mais atento aos aniversários dos outros do que aquilo que tenho estado até agora.

Sem comentários:

Enviar um comentário