Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A barba de três dias

 
    Acreditem, eles e elas, é o que está dar. Se fosse um gajo bem parecido, mais novo, dois traços de lábia, rendia-me à barba de três dias. Pelo menos tinha emprego e percurso político garantidos.     
     Mesmo não contando com os votos deles, teria sempre uma almofada garantida nos votos delas. Pelas minhas investigações, descobri inclusive que  os homens voltaram claramente a render-se à barba. Não há necessidade de a deixar crescer durante meses a fio, criando aquela espécie de turfa farfalhuda, onde se acumulavam migalhas, perdigotos e outros pingatos de sítio ainda mais repugnante. Eu, se fosse mulher, perante uma coisa grotesca daquelas, também sentiria repulsa, para não dizer nojo.
      O que fazer então para apresentar uma barba de três dias? Ora bem, há que deixá-la crescer… durante 3 dias! Esta barba, ainda em fase de crescimento, mede 3 a 4 milímetros. No entanto, para um estilo subtilmente desmazelado, mas não menos estiloso, convém cuidar da mesma.  Ou seja, a barba de três dias é assim uma espécie de barba de puto, que nem tem mato para cortar em condições, mas ao mesmo tempo já não precisa de se levantar de madrugada para assobiar ao pelo meloso nem tão pouco de frequentar o galinheiro da vizinha às escondidas.
     Com esta barba, soube ainda que se realça, particularmente, os rostos angulares e afina os rostos redondos. Para a acertar como ditam as regras, é importante que se utilize um aparador, que permita várias regulações de comprimento, isto é, com pente ajustável. Ajuste o pente em função do comprimento que desejar obter, pois há para todos os gostos! Desde a barba mais curtinha à barba mais comprida.
     Para se conseguir uma barba de três dias apresentável, estilo ministeriável e comentador de TV, deixe-a crescer durante três dias e apare-a. Pegue no seu aparador e passe-o pela barba em sentido contrário ao crescimento do pelo. Assim, os seus pelos ficarão com um tamanho uniforme por toda a parte inferior do rosto. O ministro e o comentador são aqueles que rumam sempre contra a maré, e é fundamental que a barba de três dias transmita essa postura de pelo irreverente e eriçado. Um gajo de barba de três dias tem de dar a ideia que é um gajo teso, durão, caso contrário, como poderiam elas suspirar face a uma barba de três dias?
      Mas... pois, mas... se tiver umas coisitas mais para o mole, por exemplo uma pele sensível, a barba de três dias também é indicada. Ao não fazer a barba todos os dias, também se poupa o coiro, acabando por não o deixar tão irritado e, por conseguinte, com menos vermelhidões. Também aqui se podem recolher grandes proveitos, nomeadamente no campo das vermelhidões faciais, que das outras, Deus lhas perdoe, que não desejo o mal a ninguém.
    Tinha muito mais a dizer, por exemplo falar da importância de limpar regularmente o aparador para eliminar as bactérias que se possam acumular. O aparador, também ele, requer manutenção, mas desconfio que já ultrapassei o número limite de palavras e não sei se já atingi os dez erros ortográficos. 
     
     


Sem comentários:

Enviar um comentário