Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



sábado, 20 de novembro de 2010

Portugal Quinto Império do Mundo

        É caso para perguntar se somos o Quinto Império do Mundo a dormir ou acordado. O homem que está a dormir, e é objecto do riso, dizem que é o nosso Excelentíssimo Embaixador. Talvez por contágio e por sermos um país dormente, o Senhor Ramos Horta se disponha a comprar a nossa dívida. 
      Ou ainda por tantas sonolências, eu diria distintas latas, o mesmo Senhor tome a liberdade de fotografar o Império Sonolento, prefiro dizer Império Sonolento do que Império a Dormir. Se é verdade, este senhor, preciosidade dos suecos, ou das suecas, ainda há tempos a comprar pastéis de belém e a distribuir autógrafos pelos seus pseudo-livros (para comer os ditos pastéis), deve-nos um pedido de desculpas, a não ser que estejamos mesmo a dormir, o mesmo que dizer, próximos da morte como nação.

Sem comentários:

Enviar um comentário