Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



sábado, 22 de outubro de 2011

Kadhafi e o Deus vingativo

    Quem ainda tiver dúvidas acerca do laicismo nas cidades ocidentais e da crescente religiosidade da cidade muçulmuna, tem na morte de Kadhafi o melhor exemplo.
     Na verdade, o Deus ocidental já não presta, tirou-nos completamente a liberdade de matar os tiranos, impede-nos de trucidar, arrastar, fotografar com modernos telemóveis a face ensaguentada dos novos cristos. E a gente fica preso à TV roidinho de inveja, e se nós também pudéssemos fazer o mesmo?
     Sem querer, somos hoje, mais do que nunca, uma das poucas chamas que ainda alimenta o espírito civilizado num mundo de loucos. Vá lá saber-se por que razão, se dum Papa que todos criticam, de meia dúzia de freirinhas que ainda continuam a rezar pela conversão dos pecadores, a gente ainda pensa que matar os tiranos é pecado, mesmo que, ainda há poucos anos, aqueles que mataram um rei gordito e comilão, chamado D. Carlos, sejam heróis da República.
    Até quando, é uma boa pergunta. E quem são os verdadeiros tiranos, é outra boa pergunta. A mim, o Kadhafi, que me lembre, nunca me fez mal nenhum. O mesmo não posso dizer de outros que vivem à minha porta, às tantas, qualquer dia, a gente ainda se converte temporariamente.

1 comentário:

  1. Ui...tanta amargura em potência...Pobres vizinhos...E eu bem que aviso...lol

    Vou-me situar no plano humano: é simples! Somos humanos...Os defeitos provêm da nossa condição...

    ResponderEliminar