Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vencedor do Prémio Leya 2011

     A minha pobre e humilde votação determinou que 50% dos votantes acertasse finalmente num escritor lusitano. Parabéns ao João Ricardo Pedro, com "O teu rosto será o último".
       Segundo Manuel Alegre, este foi um dos mais disputados prémios, bom, 160 em 2011 contra 440 em 2008, cada um faz as contas à sua maneira.
       Por fim, um pedido, não façam do prémio uma Santa Casa da Misericórdia. Um estava perdido na Amazónia e os 100000 davam-lhe um jeitinho; este, agora, escreveu o romance quando estava desempregado. Começo a pensar que o Miguel Sousa Tavares, a Inês Pedrosa e outros não concorrem ao Prémio Leya porque já ganham muito. 

1 comentário:

  1. Há como saber os nomes dos demais finalistas? Manuel Alegre teria anunciado que houve uma "grande disputa" entre os candidatos. Obrigado.

    ResponderEliminar