Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



quinta-feira, 22 de abril de 2010

A contracapa de "A Corda de Judas Iscariotes"

       Uma aventura romanesca alternada em dois tempos distintos, onde a ficção se cruza com uma das época mais enigmáticas da nossa História.


       Um encontro cuidado com personagens incontornáveis dos movimentos messiânicos, sebastianistas e do Quinto Império. Um romance que se constitui num surpreendente prolongamento da obra de Catherine Clément, A Senhora. Gracia Nasi, José Nasi, Samuel Usque, Abraão Cardozo, Menassés Ben-Israel, Padre António Vieira, Cosme de Médicis, Sabbatai Zevi, entre outros, são personagens históricas que o autor cruza com assinalável rigor histórico, num diálogo inter-religioso que é de assinalar.

        Duas personagens, José Mendes e Ester Cardozo, ele português, ela judia residente em Bilderberg, colegas no Instituto Europeu da Universidade de Genebra, no ano de 1982. Uma descoberta das origens e uma emocionante história de amor entre um cristão-novo e uma judia. Um romance diferente, marcadamente simbólico, num claro desafio à imaginação do leitor na procura do homem do Quinto Império do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário