Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O avental

Cito da definição de avental da Wikipédia:
O Avental é uma peça de vestuário exterior, utilizado para protecção dianteira da roupa. Feito habitualmente de pano, serve para proteger de nódoas, ou outro tipo de agressão exterior.
É usado em diversas profissões tais como cozinheiro e trabalhadores domésticas.
Para além de pano, os aventais podem ser feitos de borracha, para protecção contra produtos químicos; e em chumbo, para serem utilizados por técnicos de Raio-X, como protecção contra radiações. Os aventais podem dispor de bolsos, tais como os utilizados pelos sapateiros e carpinteiros, para colocação de pequenos objectos. Os aventais domésticos são, normalmente, feitos de plástico, ou PVC, para protecção contra pingos de óleo ou detergentes.
Benjamin Franklin usando um avental maçónico
O avental é também um símbolo maçónico, que simboliza o trabalho.
Bom, tenho que admitir que só não concordo com a última parte do texto. Sinceramente, não acho que o avental, no caso da maçonaria, simbolize o trabalho, trabalhar trabalho eu e não uso avental, mesmo quando a minha mulher me dá cabo do miolo por estar na cozinha com a roupa com que ando na rua, enfim...
Eu acho mesmo que o avental continua a ser o símbolo da proteção. E quem disser que não, coitado... acredita no Pai Natal, eu não, mas, pois... cada um acredita naquilo que quer.

Sem comentários:

Enviar um comentário