Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Os Impostos e as pin...................

    Uma pessoa que vai ganhar 45 mil euros por mês e justifica esse facto com pagamento de metade em impostos, contribuindo assim para o enquecimento do estado, ou está distraído, ou está a gozar comigo, ou faz de mim burro, e isso não admito, por muito respeito que possa ter aos seus cabelos brancos. Se a isto juntarmos a facto de ser economista, só pode estar mesmo a brincar às pi......................
     Então por que raio ajudou a baixar os salários dos outros? Triplique o meu, triplique o meu que não me importo e até lhe deixo tirar mais de metade, se isso faz enriquecer a terriola.
    Falando a sério, o país está na penúria por falta de bom senso, por falta de gente que, quando fala, seja minimamente sensata. O sociedade caminha a passos largos para um declínio muito idêntico ao do Império Romano. Já não se trata de ser, reconheço, pois há muito tempo que muita gente já não é, mas ao menos no parecer. É que, quebrado o parecer, a comédia ou a tragédia invadem a plateia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário