Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



sábado, 14 de janeiro de 2012

Pastel de Nata

      Confesso que já tinha tido a ideia da exportação do pastel de nata, mas é que tinha mesmo. Quanto melhor não é um pastel de nata, de preferência mulatinho, ou mulatinha, conforme o caso, que uma roda michelin coberta de melaço para apanhar moscas lá da terra dos camones.
     Mas também não é preciso ser ministro de economia e ter dado aulas aos americanos, canadianos e redondezas para descobrir que levamos vantagem em todas as frentes. Há lá coisa que se compare a uma posta mirandesa (eu prefiro maronesa), ou arouquesa, comparado com um hambúrger enfiado numa bola, salvo seja, que mais parece uma daquelas coisas de slicone que agora mostram todos os dias no telejornal.
      E a lista nunca mais teria fim se fosse desfilar a série franchising's que poderíamos abrir por esse mundo fora, capaz de bater qualquer Mac, King ou KFC. Só no frango, por exemplo, conheço uma série de marcas todas elas à altura de dar churrasco aos paladares mais exigentes, seja Frango da Guia ou Guia do Frango; Pito da Guia ou Guia do Pito; Senhor Frango ou Frango do Senhor; Fogo no Churrasco ou Churrasco no Fogo, Churrasquinho Quente ou Quente no Churrasquinho, que nisto de marcas é só ter imaginação, o segredo mesmo está no molho. 
     O problema não é esse, e acho que o senhor ainda não deu conta, apesar de muito viajado, nunca vi franchising de Bolas de Berlim, alguém já viu? E depois, pois, os chineses de Macau já vão à frente e têm o negócio montado, é ir a http://www.lordstow.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário