Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



sábado, 15 de janeiro de 2011

José Ilídio Torres - Diário de Maria Cura

     Entre muitas mudanças de hábitos que a Net trouxe, está esta possibilidade de se irem construindo tertúlias virtuais, que começando por ser virtuais, acabam por criar laços de amizade entre autores. Por isso, enquanto tiver nomes e livros para apresentar aqui dos meus amigos, vou fazê-lo com um gosto muito particular.
     O José Torres é uma personalidade muito especial, entende-se melhor quando se conhece e esse é um privilégio que não é dado a todos. Poderia aqui sugerir algumas das suas obras poéticas, mas essa não é a tendência deste blog, tendo o Torres publicado um romance.

"Diário de Maria Cura" - Sinopse

      Uma bela mulher é assassinada na noite de Carnaval. A polícia, na procura de pistas que levem ao criminoso, depara-se com um diário num site de escrita chamado Luso-Poemas, onde a falecida retrata sobre a identidade de Maria Cura uma série de relacionamentos que mantém.
Há uma pergunta sem resposta no ar:
Quem matou Maria Cura?

4 comentários:

  1. "Quem matou Maria Cura "

    É um provérbio de Santa Maria da Feira?

    lol

    Recomendas mesmo ou...

    ResponderEliminar
  2. Recomendo, claro. Por todos os motivos. Acho que é um luxo começar a ter uma lista de gente que gostamos de ler e com quem se pode partilhar esse gosto de forma desinteressada pelo facto de sermos amigos e não andarmos a fazer fretes uns aos outros nos meios mais ou menos badalados.

    ResponderEliminar
  3. Era da palavra frete que eu tinha medo...

    lol

    Sendo assim, vai para a lista. depois do teu, claro.

    ResponderEliminar
  4. Um livro que já tive o prazer de ler e que recomendo, pois desde a primeira página fiquei presa à trama do romance.
    Parabéns José Ilidio Torres.

    ResponderEliminar