Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Rebordelo

    Volto ao tema de Rebordelo, assunto com que iniciei este blog. Depois de alguns meses de espera, consegui finalmente estabelecer contacto com um jovem de Rebordelo que se mostrou muito interessado na leitura da Corda de Judas.
     Dedico este post aos possíveis leitores de Rebordelo que venham a procurar o blog para esclarecimento de algumas dúvidas. A eles, quero desde já pedir desculpa por algum lapso. Efectivamente não conheço Rebordelo, nunca lá estive. Se alguma falha houver, ela é em primeiro lugar fruto da ignorância e só a ficção justifica o atrevimento de falar desta terra e destas gentes desta forma.
      Tudo o que disse, ou se quiserem tudo o que imaginei foi com uma profunda admiração por todos vós, admiração pelo presente e pelo vosso passado, que tanto vos dignifica. Um muito obrigado e votos de boas leituras.
     

1 comentário: