Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Emplastro

        Encontrei o Emplastro hoje, na TV, em hora de ponta a propósito das novidades do Dr. Duarte Lima, aquele senhor que aparece sempre na TV a ler livros de que desconhecemos o título e a tocar órgão de muitos tubos sem que, algumas vez, se ouvisse a música.
        A esta hora, já todos deram conta de que eu não queria falar do Emplastro, o que eu queria era mesmo falar do Duarte Lima.
         Mas como não sei o que deva dizer sobre o caso, Deus me livre de falsos testemunhos, prefiro interrogar-me a respeito daquela figura patusca que fica a olhar as câmaras, e digo cá para os meus botões, como é que o homem vai para Lisboa? Quem lhe paga a viagem? Quem lhe dá de comer e quem é que lhe dá de dormir.
         Às tantas por quantas, não tinha tão pouco ouvido o que a simpática jornalista ia dizendo, tão preocupado que estava em observar o sinal do emplastro e a ver se abria a boca, pensava cá com os meu botões se ainda tinha a dentadura que o Pinto da Costa lhe tinha oferecido.
       Mas, por falar nisso, onde é que eu ia, ah! Já sei! No Dr. Duarte Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário