Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ponta Grossa

      Obrigado a Ponta Grossa.

      Um dos bons passatempos e fonte importantíssima de conhecimento geográfico, é verificar donde nos visitam no blog. Confesso que, em questões territoriais, o que mais me desperta é, sem dúvida, o Brasil. Acabei agorinha mesmmo de receber a visita, não se sei se de homem, mulher ou jovem, oriundo de Ponta Grossa.
     E pensei cá para os meus botões: que outras terras, com nomes igualmente sonantes, não haverá naquele imenso continente. Ponta grossa, ponta fina, ponta longa e ponta curta; meia ponta, ponta inteira, ponta afiada e ponta tosca; ou então ponta rasa ou ponta cheia, ponta de bico e bico de ponta.
     Bem haja ao habitante de Ponta Grossa, se acaso se dignar a abrir este blog. Olhe, cara amiga ou caro amigo, diga qualquer coisa no comentário, nem que seja ao menos para dizer como vai por aí a Ponta Grossa. Olhe, nós por cá, já não temos ponta por onde se lhe pegue.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário