Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Largueza - de António Luiz Pacheco

      E que Largueza, são mais de 1300 páginas bem cheias ao longo de dois volumes.
     Acabei agora mesmo de receber esta obra, num negócio de trocas entre gente que vai escrevendo e vai conversando pela Net acerca daquilo que faz na campo das letras. E que aventuras! Só ao folhear, nem é preciso confirmar na autoridade fornecida pelos dados biográficos do autor, promete uma grande viagem a África e arredores, logo a mim que nunca saí de casa da vovó Europa.
     Fiquem-se os ilustres poetas e homens das letras pelos seus doutos pareceres. Muita gente saberá o que quero dizer. Não sabem o que perdem, ou única e simplesmente, pelo facto das sumidades editoriais não lhe terem servido o prato, ficaram in albis; ou então, talvez pela idade, já não tenham força física e anímica para enfrentar Tolstoi's.
     Aos leitores só posso dizer para continuarem a comer fast food. Eu, cá por mim, dou-me ao luxo de comer aquilo que muito simpaticamente me colocam na mesa. Este prato demorou a preparar largos anos, escrito com um cuidado que é raríssimo encontrar. Hoje prometi ao seu autor que vou começar a degustação e entre leões e tigres verei se posso achar alguma daquela humanidade que entre peitos humanos não encontrei.  

1 comentário:

  1. Pelo menos o título está justificado logo a partida.

    É uma aventura de facto...Com Tolstoi temos alguma certeza....

    Depois diz qualquer coisa...:)

    ResponderEliminar