Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Literatura motivacional, dois pés ou duas rodas?

      O mundo dos livros não vive só de poesia ou de romance, vive também doutros temas. Pessoalmente, as conversas com Deus, a forcinha para arranjar novos amigos ou vender sabonetes e ser multimilionário nada me diz. Gostos são gostos e fico-me por aqui. Mas entendo que a há um espaço importante para a Literatura motivacional, a verdadeira, e fica aqui a sugestão de quem está mesmo muito precisado. Por isso, indico logo dois livros do José Luís Vieira.


      O Guia Prático da Caminhada mostra-nos que caminhar pelo simples prazer de ir ao encontro da Natureza nos traz melhorias na saúde, tanto física como mental, contrariando a tendência da nossa sociedade acelerada e stressante, de uma forma segura e prazeiroza.
      Hoje em dia começamos a ficar dependentes da tecnologia para nos deslocarmos, mesmo em pequenos percursos quotidianos, e este guia pretende que redescubra o prazer de fazer algo que nos é próprio: Caminhar.
      Depois do Guia Prático do Ciclismo de Lazer, levamos até aos leitores os pontos chave para que se possa fazer de um passeio ao ar livre um dia relaxante, ao invés de ficar em casa a acumular gorduras e tensões que podem ser dissipadas apenas com uma leve caminhada.
      Vá pelos seus pés e Boas Caminhadas.


      Com este Guia Prático de Ciclismo de Lazer não se pretende ensinar as pessoas a andar de bicicleta, nem a como o fazer. Pretende-se apenas indicar algumas linhas orientadoras que levem a uma prática segura e saudável deste desporto cada vez mais em voga. Alimentação, hidratação, saúde, segurança, vestuário e equipamento, bem como a manutenção da bicicleta e ainda técnicas para que se possa desfrutar em pleno do ciclismo ao ar livre, são alguns pontos presentes neste guia que não se destina apenas àqueles que se iniciam, mas a todos os que encontram no ciclismo um meio de transporte ou um escape para a vida atarefada da nossa sociedade.

     Boas pedaladas...


 
      A dificuldade está em saber por onde começar, uma questão de investimento: ou comprar umas sapatilhas que custam tanto como uma bicicleta ou comprar uma bicicleta que custa tanto como um carro?

3 comentários:

  1. Redescobri a bicicleta este ano. De lamentar que para andar tenho que por a bike no carro e encontar um sitio quase deserto. Tenho, confesso, medo dos carros...Corrigo: tenho medo de algumas bestas que conduzem...

    Em relação ao investimento: é a sociedade que temos: alguns não andam de bicicleta: mostram-na...

    ResponderEliminar
  2. Como podemos ir ao encontro da Natureza caminhando se vamos com um único propósito:andar para emagrecer?
    Ah, vim cá ter pela mão de M:M
    vim guiada pois não conhecia ao caminho e não , não viemos de bicicleta a pedalar viemos a pé para observar o que nos rodeia.
    FELIZ NATAL

    ResponderEliminar
  3. Olha a Avogi...

    Boa Natal. Beijinhos respeituosos à tua Mãe...

    ResponderEliminar