Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



quarta-feira, 5 de maio de 2010

O Sexo

    Perguntarão alguns se há lugar ao sexo na Corda de Judas Isacriotes. A resposta é afirmativa. Sexo e bom sexo. Melhor dizendo, uma perspectiva diferente do sexo, num encontro de religiões e de culturas onde todos ficam a ganhar quando olhamos o outros com tolerância e com reconhecimento pelos valores que cada um tem.
    Se tem curiosidade sobre as implicações da circuncisão nas relações sexuais, se tem curiosidade sobre a importância da virgindade, do estado de pureza e de impureza entre as mulheres judias, então a leitura deste romance pode tornar-se numa agradável surpresa na forma como estes temas foram vistos sem preconceitos, procurando descobrir como o amor por tornar conciliável tudo aquilo que, à partida, poderia ser um impedimento.
    Na imagem podemos observar um moderno "micvê", lugar onde a mulher retoma o seu estado de pureza, após qualquer derramamento de sangue pela vagina. 

Sem comentários:

Enviar um comentário