Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Comunicar Bem - Práticas e Estruturas Comunicativas

     Esta é a segunda proposta, acabadinha de publicar e já na segunda edição, sinal da necessidade deste tipo de abordagens. Em relação à autora, sou eu mesmo testemunha da competência e do rigor que coloca em todos os seus trabalhos académicos.

     Este livro pretende oferecer bases seguras a quem quer frequentar um curso universitário na área das humanidades.

Comunicar Bem reúne um conjunto de orientações para ajudar os estudantes na realização de trabalhos escolares e académicos, desde a melhor forma de chegar à informação até ao comentário de diferentes produtos culturais, por exemplo, frases ou citações, textos técnico-científicos, literários, fílmicos e imagens, não descurando o que pode clarificar uma página escrita, por exemplo, a sua apresentação material e a exactidão do tom. Pretende igualmente propor aos professores práticas de utilidade na promoção de competências comunicativas.

4 comentários:

  1. Boas.

    Vou te tratar por tu e tu também, ok?


    Queria o teu livro. Eu pago.lol

    Mas queria com autógrafo. Como posso fazer?

    ResponderEliminar
  2. Aviso: depois sujeitas-te a minha crítica...:)

    ResponderEliminar
  3. Teria todo o gosto em enviar-to directamente, mas já agora fazias o favor completo de o comprar nas fnacs ou nas bertrands ou outra livraria para ver se o computador diz lá aos patrões que estou a ser procurado.
    Depois, podes confiar, envias para a minha morada e eu devolvo-te com todo o gosto autografado.
    Como garantia de crédito ou de fiadora, fica a Carla.
    Pior mesmo é a crítica.
    Obrigado pela simpatia e atenção.

    ResponderEliminar