Este Blogue não tem como finalidade apresentar um trabalho científico sobre o Judaísmo, a cabala ou o Quinto Império. Destina-se unicamente a servir de suporte ao entendimento generalizado das principais figuras deste romance e aos locais onde o mesmo se desenvolve.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prémio Leya 2011

09 Dez 2010

Já se encontram abertas as candidaturas ao Prémio Leya 2011. O prazo para a entrega das obras a concurso termina no dia 31 de Maio de 2011. Por favor consulte o regulamento. poderá obter mais informações neste mesmo site, na área dedicada ao Prémio Leya.


Com características únicas pela sua especificidade e valor -- 100 mil euros --, o Prémio LeYa foi criado em 2008 com o objectivo de distinguir um romance inédito escrito em português.

A procura de novos talentos da língua portuguesa e a sua promoção internacional são prioridades da LeYa. É nossa convicção que o grande crescimento e enriquecimento das literaturas de língua portuguesa nos últimos anos justificam inteiramente, e até exigem, a existência de um prémio desta natureza; a notável adesão de concorrentes de todo o mundo lusófono é sinal do interesse que o Prémio gerou junto do público leitor e de toda a comunidade dos escritores de língua portuguesa.

É também de grande importância a ampla promoção do prémio. A LeYa divulga o prémio e os seus vencedores em Portugal e em toda a vasta área geográfica da língua portuguesa, porque essa é verdadeiramente a sua vocação e o seu campo de acção como grupo editorial.

Com esta e outras iniciativas, a LeYa contribui para a criação de uma verdadeira comunidade, tão diversa nas suas manifestações literárias e culturais, mas tão próxima pela utilização de uma língua comum.

Nota: Caminha a passos largos para a 4ª edição. Até à data pariu duas crias (romances), acho sinceramente que nem as lontras conseguem bater o prémio Leya. Para quem tem propósitos destes, por favor, não brinquem com as nossas caras.

4 comentários:

  1. Além (mais aquém...) das pessoas gosto de livros.

    Vais ter que me atutar...

    Vamos lá ver se aguentas.

    Parabens (provisórios) pelo livro. Depois confirmo.

    ResponderEliminar
  2. Uma enigmática leitora é sempre motivo de curiosidade. Conheço o Blog pelo título que fica no ouvido, só por isso era uma honra ser prendado com esta visita.
    Um obrigado definitivo pela simpatia e pela curiosidade, o resto é a consequência directa de quem se sujeita a aparecer com um livro numa estante de livraria.

    ResponderEliminar
  3. Neste momento a modéstia (minha) impera. A honra é minha.

    Já passou...:)

    Dos dois. Pode ser.

    O resto nunca é consequência...Ou é? Minha matemática...

    ResponderEliminar
  4. O resto não imagino, levado às últimas consequências, o mito ou dá comédia ou tragédia. Eu prefiro sem dúvida a tragédia, espero que seja o esperado.

    ResponderEliminar